matomo

Como substituir o tubo de escape do carro com WD-40®

A verdade é que raramente damos atenção ao tubo de escape do carro quando fazemos a manutenção do automóvel. No entanto, tal como todas as outras peças de um carro, o tubo de escape também sofre desgaste e, por vezes, necessita de substituição.

Um tubo de escape em mau estado é tudo o que não queremos! Para além de ser um fator prejudicial ao ambiente, uma vez que a emissão de gases tóxicos aumenta, é um perigo para quem conduz ao lado na estrada. Não só começam a surgir bastantes ruídos como a capacidade de aceleração diminui.

Apesar de haverem cuidados para prolongar a vida útil do tubo de escape que podem ser feitos em casa, este chega a um ponto em que necessita mesmo de substituição. Esta tarefa deve ser feita numa oficina ou por um técnico em mecânica de carros que tenha toda a maquinaria e ferramentas necessárias para esta tarefa.

 

A razões para ter WD-40 na oficina são várias, e o apoio na substituição do tubo de escape do carro é só mais uma delas.

 

Substituir o tubo de escape do carro

 

1º Passo: Remover o tubo de escape velho

Todo este processo começa com a remoção do tubo de escape velho. Para facilitar a tarefa devemos utilizar o spray WD-40 Produto Multiusos. Uma vez que a sua fórmula permite penetrar nas peças e soltá-las, é um bom aliado para soltar as fixações do tubo. Assim, aplique o produto com a ajuda da palhinha nas peças que são precisas soltar. Em seguida, aguarde uns minutos para que o spray atue e seja possível libertar e remover o tubo de escape.

 

2º Passo: Colocar um novo

Antes de colocar o novo tubo de escape é conveniente fazer uma limpeza da zona onde irá ser colocado. Utilize mais uma vez o produto multiusos para esta tarefa. A sua fórmula elimina com eficácia e rapidez toda a sujidade, óleos e gorduras acumuladas. Tendo a área limpa, chegou o momento de colocar o novo tubo de escape.

 

Nada melhor que ver o processo para perceber quais as melhores práticas. Assista ao vídeo e confira como substituir o tubo de escape pode ser uma tarefa simples:

 

 

Todo este processo pode ser apoiado pelo recente WD-40 Flexível. A sua fórmula é a mesma que o produto multiusos. No entanto, a sua embalagem foi desenvolvida para ajudar nos trabalhos mais exigentes e de difícil acesso. Assim, apresenta uma cânula flexível que permite alcançar qualquer zona sem dificuldade.

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company