matomo

O que não pode falhar na manutenção do carro

Já por várias vezes referimos que a manutenção do carro é fundamental para o seu bom desempenho e conservação. No entanto, nem sempre deixamos espaço na agenda para este “a fazer”. Para evitar que isto aconteça, deixamos 3 cuidados que não devem mesmo falhar na manutenção do carro. Com as recomendações que se seguem, poderá evitar futuros problemas e ver o seu carro sempre bonito, brilhante e cuidado.

 

3 cuidados a ter em conta na manutenção do carro:

 

1. Manutenção da bateria do carro

 

Tem por hábito cuidar da bateria do seu carro? Por norma, pouca atenção costuma ser dada a este elemento. Na maioria das vezes, só nos lembramos da bateria quando a sua vida útil termina. Quando fizer a manutenção do carro, tenha alguns cuidados para prolongar o bom desempenho desta peça e adiar a sua substituição.

Assim, recomendamos o uso do spray WD-40 Dupla Ação. A sua fórmula foi especialmente desenvolvida para repelir a humidade evitando, dessa forma, a ferrugem e protege sistemas elétricos. A sua palhinha permite uma aplicação mais precisa, permitindo que todos os componentes da bateria funcionem em perfeitas condições e se vejam livres de ferrugem e corrosão. O produto Limpa Contactos WD-40 Specialist, neste caso em específico, tem o mesmo efeito que o produto recomendado acima, sendo também uma alternativa para a manutenção da bateria do carro.

 

O que não pode falhar na manutenção do carro

 

2. Lubrificação das portas e espelhos retrovisores

 

Pequenas peças como as dobradiças das portas e dos espelhos retrovisores e as fechaduras são propícias à corrosão. Desse modo, estas peças metálicas devem ser lubrificadas com o spray WD-40 Dupla Ação.

Com estes cuidados não só protegemos estes elementos da corrosão e ferrugem, como também evitamos que fiquem presos ou bloqueados e que, por isso, causem ruídos. Mais uma vez deve utilizar a palhinha da lata de WD-40 com o intuito de atingir exatamente a zona pretendida.

 

O que não pode falhar na manutenção do carro

 

3. Limpeza das jantes

 

Ninguém gosta de ter as jantes do carro sujas e sem brilho. Afinal, as jantes são um dos elementos que mais sobressaem num carro quando olhamos para ele. A boa notícia é que limpar as jantes a fim de as manter limpas e brilhantes não é nada complicado. Utilize mais uma vez o produto WD-40 Dupla Ação para este efeito. Com uma aplicação ampla, facilmente se verá livre de toda a gordura e sujidade presentes. Além disso, protege-a contra a cumulação de poeiras, o que a mantém limpa durante mais tempo.

 

O que não pode falhar na manutenção do carro

 

Naturalmente que uma completa manutenção do carro vai muito mais além destes 3 cuidados mencionados. No entanto, são estas pequenas, mas importantes peças que podem dar origem a problemas, por ficarem esquecidas. Não deixe que surja a necessidade de investir na substituição de componentes por falta de cuidado e manutenção do seu carro.

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company