matomo

Tudo sobre a mudança do óleo de transmissão do carro

A prevenção e manutenção, quer seja de um automóvel, de uma moto ou até da bicicleta é um dos assuntos que abordamos com mais frequência. Porquê? Pela nossa experiência, prevenir é mesmo o melhor que podemos fazer, em detrimento de esperar que o material se “queixe” e tenhamos de o mudar. Fazer a manutenção do carro é fundamental. Há vários aspetos do carro aos quais temos de dar atenção. São eles, por exemplo, o óleo do motor, que deverá ser mudado de acordo com as instruções do manual do seu carro, a bateria, uma vez que sem ela nada funciona ou o óleo de transmissão.

 

Quais os aspetos a ter em conta na manutenção do carro?

 

Como referimos, sem a bateria nada funciona. É quase como se o carro não tivesse combustível. Até pode cuidar bem dela, mas o inverno pode estragar tudo. Por isso mesmo, recomendamos a aplicação do WD-40 Produto Multiusos. Para proteger a sua bateria da humidade experimente aplicar também o Limpa Contactos WD-40 Specialist.

 

Mas há mais pormenores a ter em consideração. A limpeza do radiador, por exemplo. Estar atento a travões, pneus e jantes, para as quais podemos sugerir o WD-40 Produto Multiusos para a limpeza das mesmas. Os faróis do carro, os limpa para-brisas e outro elemento muito importante: o óleo de transmissão.

 

O que preciso saber acerca do óleo de transmissão do carro?

 

A manutenção do óleo de transmissão tem uma importância igual ao óleo do motor. Se não está familiarizado com esta questão, então recomendamos que consulte o manual da sua viatura ou o seu mecânico.

O óleo de transmissão é o óleo para caixas de mudança, diferenciais e caixas de transferência. Há quem não dê a devida importância a este óleo, mas há também quem lhe dê a atenção que merece e faça a mudança a cada 50 mil quilómetros.

 

Como fazer a mudança do óleo de transmissão do carro?

 

Se pretender fazer a mudança deste óleo por si mesmo, tenha em conta que deverá ter o material certo, como um elevador para elevar o veículo e retirar da forma mais confortável o óleo, ou então uma máquina própria para sugar o óleo. Caso contrário, o melhor mesmo é deixar a tarefa para o seu mecânico.

 

Como vê, para deixar o seu carro sempre nas melhores condições é importante consultar os artigos sobre carros que a WD-40 tem para si. O óleo de transmissão garante a boa troca de mudanças e a proteção contra o desgaste, oxidação e corrosão.

Mantenha o seu carro nas melhores condições com os produtos WD-40 e verá que o prazer de conduzir será muito maior!

Se ficou interessado nos produtos WD-40, saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company