matomo

Como realizar a manutenção do carro no inverno

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
loading...Loading...

O tempo frio traz cuidados específicos no que respeita à manutenção do carro. São meses de frio, de chuva e de gelo, nas estradas. Inegavelmente a condução exige outros cuidados e é fundamental que o nosso carro esteja preparado para responder adequadamente.

 

As escovas limpa-para-brisas

Começamos por uma questão de visibilidade: é importante que as escovas estejam a funcionar bem para que a visibilidade não seja afetada durante as nossas viagens. Se durante o verão usamos pouco as escovas, então no inverno têm que estar aptas para trabalhar.

 

Os faróis e as lâmpadas

Depois de verificar as escovas, dedique algum tempo a analisar o estado dos faróis. Dessa forma garante que vê bem (a estrada, os veículos e os peões) e que é visto. Acresce ainda que o mau funcionamento dos faróis pode traduzir-se numa multa.

 

O estado dos pneus

É muito importante verificar o estado dos pneus, especialmente nesta altura do ano. O motivo? Com o tempo frio confrontamo-nos com pisos mais húmidos, por vezes com gelo. Assim, é fundamental que os pneus estejam em condições para dar a resposta de que necessitamos durante a condução.

 

Verifique o estado da bateria

Se a sua bateria está atingir o tempo útil de vida, dispense alguns minutos na verificação do seu estado. Aperte bem as conexões e aproveite para fazer uma pequena limpeza. Assim, recomendamos a aplicação do WD-40 Produto Multiusos que atua na remoção de sujidade, protege a sua bateria da humidade e evita o aparecimento de ferrugem. Para este efeito poderá usar também o Limpa Contactos WD-40 Specialist.

 

Temos outras sugestões para uma fácil manutenção do carro e que não são específicas do tempo de inverno. A manutenção do carro, uma vez realizada com frequência, permite-lhe usufruir do seu veículo em segurança e por muitos anos.

Boa viagem!

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40  saibaonde comprar. 

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company