matomo

Manutenção do carro: como melhorar o arranque

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

O carro é um dos investimentos com mais peso na vida de uma pessoa. Apesar de ser muito raro manter um carro durante toda a vida, o melhor é tentar maximizar a sua vida útil. A correta manutenção do carro é essencial. Especialmente se não gosta de andar sempre a trocar de carro e interessa poupar algum dinheiro.

Todos gostamos de ver o nosso carro nas melhores condições. Desse modo, devemos começar por dedicar algum tempo a todos os elementos que contribuem para um bom arranque do carro e para melhorar a sua performance no geral.

Neste artigo identificamos alguns cuidados a ter para garantir um bom arranque do carro, evitar alguns problemas e, assim, prolongar a sua vida útil nas melhores condições.

 

Não desvalorizar a manutenção geral do carro

É normal que o carro comece a sofrer desgaste com a sua utilização. No entanto, isto não deve ser menosprezado. Com o passar do tempo, caso não haja uma correta e regular manutenção geral do carro, problemas tenderão a aparecer. Desse modo, o arranque do carro também pode sofrer.

Assim, existem pequenos hábitos que podem fazer a diferença na vida útil do veículo. Um dos cuidados que deve ser tido em conta é a correta limpeza do motor. Nesta tarefa recomendamos o spray WD-40® Produto Multiusos. Com o apoio deste produto, e através de uma rotina frequente de limpeza e lavagem do motor, é capaz de aumentar o tempo entre revisões de forma simples e económica.

 

 Utilizar óleos, lubrificantes e combustíveis de qualidade

De forma a manter a vitalidade do motor do carro, certifique-se que utiliza óleos e lubrificantes de qualidade. Relativamente ao óleo do motor, o mais indicado é optar pelos produtos recomendados pelo manual do proprietário. Para além disto, troque o óleo sempre que necessário e verifique o seu nível regularmente. Isto evita que o óleo envelheça e comprometa o desempenho do motor. Sempre que sentir necessidade de encher parte do reservatório do óleo do motor, não faça misturas.  Para tal, utilize um produto da mesma marca e com a mesma especificação do manual. Caso as propriedades do óleo forem diferentes, pode comprometer a capacidade de lubrificação do motor. Além disto, é importante que esta tarefa seja sempre feita com o motor frio.

Outro componente que necessita de produtos de qualidade é o radiador do carro. Garanta a escolha de um líquido de refrigeração que minimize as probabilidades de fugas no sistema de arrefecimento do motor. Assim, o radiador do carro irá sempre funcionar a uma temperatura ideal, maximizando o poder de combustão e, consequentemente, a performance.

A escolha do combustível não é menos importante. Os combustíveis aditivados, ou seja, a gasolina ou o gasóleo simples, mas com aditivos, melhoram a potência da explosão na combustão. Deste modo, estes combustíveis pretendem limpar todo o sistema de alimentação de combustível. Aqui incluem-seos cilindros, os injetores e, ainda, as válvulas de admissão. Assim, eleva a performance do motor, minimiza as impurezas da combustão e mantém todo o interior do motor mais limpo.

 

Manter os filtros do carro limpos

Como o próprio nome indica, o objetivo destas peças é filtrar todas as impurezas que possam entrar na mistura de ar e combustível e, por consequência, no motor. Desse modo, para garantir um bom arranque e performance do carro, é necessário limpar os filtros de ar, de óleo e de combustível. Além disso, deve trocá-los periodicamente. Isto irá implicar uma manutenção completa ao carro, que se reflete num aumento da potência.

 

Escolher pneus adequados e verificar a pressão de ar

Por fim, para manter um bom arranque do carro, é necessário escolher pneus de qualidade e garantir a pressão correta adequada ao carro. Assim, o desgaste do carro será menor e a eficiência maior. Este fator é importante não só pelo arranque do carro, como também para zelar pela segurança na estrada. Afinal os pneus é o que liga o automóvel à estrada. A correta pressão de ar pode ainda estar relacionada com o consumo de combustível e com a velocidade que o carro atinge.

 

O bom desempenho do arranque do carro, aliado a uma condução segura, reflete-se numa maior confiança no veículo e num conforto acrescido. Estes são apenas alguns fatores a considerar para maximizar a performance do carro no arranque e prolongar a sua vida útil. Saiba também como realizar uma completa manutenção do carro através de dicas e passos simples.

 

Se estiver interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company