tracking

Como manter o macaco do carro em bom funcionamento

Para nós, a segurança está sempre em primeiro lugar. Antes mesmo de qualquer solução para o seu dia a dia, a segurança deve ser sempre uma prioridade, seja a que nível for. Posto isto, este artigo fala sobre prevenção, focando uma ferramenta nem sempre valorizada: o macaco do carro.

 

O que ter em atenção para andar de carro em segurança?

Para andar em segurança na estrada não basta que seja feita uma boa manutenção do carro e que os pneus estejam em bom estado de conservação. E não falamos apenas dos quatro pneus, mas também do suplente, que é tão importante quanto os outros. Precisa também de ter em atenção o macaco que tem no carro. A questão é simples, mas importante. Precisa de mudar um pneu durante uma viagem longa, ou até numa viagem para o trabalho. Tem o pneu suplente, mas não tem macaco. E agora? Bom, vamos dar-lhe alguns conselhos para não ser apanhado desprevenido no momento da troca do pneu.

 

Estado e pressão dos pneus

No que diz respeito ao pneu suplente, não se esqueça de verificar se está em bom estado e com a pressão correta. Aproveite para tratar do pneu suplente quando retificar a pressão de ar nos restantes pneus.

 

Macaco do carro

Em qualquer viagem estamos sempre sujeitos a furar um pneu e quando isso acontece devemos estar preparados para resolver o problema. Para além de ser conveniente certificar se o macaco está no carro, é importante verificar se está em boas condições.

 

Que tipos de macaco existem?

Existem dois tipos de macaco, o mecânico e o hidráulico.

 

Macaco hidráulico

O macaco hidráulico tem um manuseamento mais fácil, visto que apenas é necessário fazer movimentos para cima e para baixo com a manivela. O esforço é menor por parte do condutor, mas é mais caro.

 

Macaco mecânico

Depois existe o macaco mecânico, que é o mais utilizado nos veículos particulares. Ao utilizar o macaco, é importante verificar a zona própria para acoplar este tipo de macaco. Se não sabe qual é a zona, basta consultar o livro de instruções do carro.

 

Manutenção do macaco do carro

Estas ferramentas são imprescindíveis numa emergência, mas se não estiverem em bom estado poderão não ser úteis. Assim, é conveniente fazer uma simples manutenção com regularidade. Para isso, recomendamos utilizar o WD-40 Produto Multiusos Dupla Ação.

  • Aplique o produto no macaco e utilize a cânula para aplicar o produto nas zonas de difícil acesso;
  • Aguarde para que o produto faça efeito;
  • Retire o excesso de produto com um pano limpo.

Agora sim, com os pneus em bom estado e com o macaco em perfeito funcionamento, nada o pode parar se tiver um contratempo com a roda do seu veículo. Conte connosco para lhe dar cada vez mais dicas.

 

Se ficou interessado nos produtos WD-40, saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company