matomo

Dicas para uma fácil limpeza interior do automóvel

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
loading...Loading...

A maioria das pessoas depende dos seus carros no transporte diário. Seja para ir para o trabalho, fazer compras, levar os filhos à escola, além de várias outras tarefas. Com esses usos constantes, não é de admirar que o carro acumule sujidade. No entanto, se não lhe for dada a devia importância, pode começar a originar problemas. Normalmente a tendência é para dedicar mais tempo à limpeza exterior do carro. Uma parte frequentemente negligenciada da limpeza é a limpeza interior do automóvelDevido aos diferentes materiais que um carro possui, como couro, plástico, vinil, carpetes, estofos, entre outros, tarefa de manter o interior do carro limpo nem sempre é simples. 

 

Contudo, reunimos algumas dicas práticas para o ajudar numa fácil limpeza interior do automóvel. 

 

Painel do carro 

Esta área do carro, pelo facto de estar constantemente exposta ao soltende a desbotar. Assim, é necessário um cuidado constante e uma proteção desta superfície. Recomendamos que esta tarefa seja realizada com alguma frequência. 

Para limpar o painel do carro, antes de tudo, deve borrifarRenovador de Silicone WD-40 diretamente num pano macio, de microfibra. De seguida, limpe cuidadosamente toda a superfície. Para além de remover toda a sujidade, este produto protege o painel contra a acumulação de poeiras e dá um novo brilho ao interior do carro. 

 

Estofos e tapetes do carro 

Os bancos e os tapetes do carro são, provavelmente, os elementos mais usadosDessa forma, são uma parte importante que requer limpeza. Para tal, comece por retirar todos os tapetes do carro. Sacuda vigorosamente, com uma distância de segurança do veículoEsta é a maneira mais fácil de remover partes soltas, cabelos e outros detritos. De seguida, deve usar um aspirador, com os acessórios adequados, para eliminar todas as migalhas e detritos depositados no lugar dos tapetes e nos assentos do carro. 

Por fim, recomendamos que utilize um pano macio, de microfibras, e um produto de limpeza adequado ao material dos estofos do carro. Aqui pode variar, entre tecido ou couro. Siga as instruções de limpeza do produto escolhido, dando especial foco às zonas onde existe mais sujidade. Caso verifique que os tapetes do carro contém sujidade presa, pode borrifar essa zona com o produto WD-40 Multiusos Dupla Ação e, com a ajuda de uma pequena escova, remover cuidadosamente a sujidade. 

 

Interior das portas do carro 

Estas áreas do veículo podem ser facilmente limpas com um pano macio e com o WD-40 Renovador de Silicone. O processo é semelhante ao do painel do carro. Assim, basta colocar um pouco do produto num pano e limpar toda a superfície da porta.  

 

Janelas interiores 

Um bom produto de limpeza de vidros e um pano de microfibra devem sempre ser usados ​​para todas as janelas internas. A fim de evitar resíduos desagradáveis, evite borrifar o vidro com o produto. Assim, deve primeiro pulverizar o pano e, de seguida, limpar o vidro. 

 

Estas são apenas algumas dicas que deve por em prática se gosta de ver o seu carro limpo e com um aspeto novo. No entanto, existem muitos outros cuidados que deve ter com o seu automóvel.  

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40  saibaonde comprar. 

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company