Limpeza do carro: como limpar as jantes

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

As jantes do carro exigem uma manutenção e limpeza regular, uma vez que estando muito perto do solo, tendem a sujar-se mais do que o resto do carro. Mas sabia que ao limpar as jantes do seu carro de forma inadequada pode estar a danificá-las? Assim sendo, vamos explicar neste artigo como limpar as jantes do seu carro corretamente.

 

Que tipo de jantes existem?

Antes de explicarmos, passo a passo, como lavar as jantes do carro, é importante definir os dois principais tipos de jantes existentes no mercado:

 

Jantes de aço

As jantes de aço são as mais comuns na maioria dos carros. São sólidas e baratas, no entanto têm a desvantagem de oxidar mais facilmente e são mais pesadas do que outros modelos.

 

Jantes de liga leve

As jantes de liga leve são mais leves e resistentes, além de melhorarem o arrefecimento dos travões. Estas jantes são compostas por alumínio, cobre, magnésio ou titânio, tendo uma leveza e robustez que melhora a performance do carro.

 

Dependendo do produto que vai usar para lavar as jantes, verifique se este é compatível com o material das jantes para não as danificar. Neste tutorial, recomendamos o uso do spray lubrificante WD-40® Produto Multiusos, compatível com os materiais acima mencionados.

 

Limpeza do carro: como limpar as jantes

Material necessário para limpar as jantes:

 

Passos para limpar as jantes

  1. Aplique o WD-40 diretamente na jante e aguarde alguns segundos. O produto irá ajudá-lo a retirar a sujidade mais difícil. As suas caraterísticas fazem com que WD-40 penetre entre o metal e a sujidade, fazendo com que esta escorregue facilmente. Recomendamos que realize este processo com luvas e num ambiente ventilado.
  2. Em seguida, enxague bem com água e sabão e limpe os resíduos de sujidade com a ajuda da esponja.
  3. Para conseguir um acabamento perfeito, depois de remover o sabão com água, e secar com a ajuda de um pano, aplique novamente WD-40. Desta forma, não só retirará toda a humidade que possa ter permanecido na jante, como protegerá a área circundante, criando uma proteção contra o pó e a sujidade. Além disso, o WD-40 deixará as jantes brilhantes como se fossem novas.

 

Cuidados a ter ao limpar as jantes

  • Aconselhamos que proteja os discos dos travões, de modo a aplicar o WD-40 unicamente nas jantes. Uma vez que WD-40 é um spray lubrificante e oleoso, pode diminuir a eficácia dos travões.
  • Nunca deve limpar uma jante quando esta está quente.
  • Evite as estações de lavagem automática que utilizam produtos ácidos.
  • Não utilize materiais e produtos suscetíveis de riscar as suas jantes.
  • Não use polimento nas jantes de alumínio pintadas com cor mate, nem polimento cromado ou qualquer outro produto de limpeza para crómio.
  • Evite os jatos de alta pressão.

 

Quer saber mais informações sobre como limpar as jantes do carro? Então visite:

Como limpar o carro eficazmente

Como limpar as jantes com WD-40

 

Veja mais usos do WD-40 para cuidar do seu carro, além de lavar as jantes, neste vídeo:

Posts populares

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como limpar inox manchado

Como limpar inox manchado

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como tirar ferrugem das ferramentas

Contacto

WD-40 Company Ltd. Sucursal Portugal Edifício Pujol Avenida do Forte, Nº8, Fração P1 2790-072 Carnaxide

Telefone215 812 168

E-mailinfo@wd40.pt

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company