Limpeza do carro: como limpar as jantes

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...
Lavar e limpar jantes do carro com WD-40

As jantes do carro exigem uma manutenção e limpeza regular, uma vez que estando muito perto do solo, tendem a sujar-se mais do que o resto do carro. Mas sabia que ao limpar as jantes do seu carro de forma inadequada pode estar a danificá-las? Assim sendo, vamos explicar neste artigo como limpar as jantes do seu carro corretamente.

 

Que tipo de jantes existem?

Antes de explicarmos, passo a passo, como lavar as jantes do carro, é importante definir os dois principais tipos de jantes existentes no mercado:

 

Jantes de aço

As jantes de aço são as mais comuns na maioria dos carros. São sólidas e baratas, no entanto têm a desvantagem de oxidar mais facilmente e são mais pesadas do que outros modelos.

 

Jantes de liga leve

As jantes de liga leve são mais leves e resistentes, além de melhorarem o arrefecimento dos travões. Estas jantes são compostas por alumínio, cobre, magnésio ou titânio, tendo uma leveza e robustez que melhora a performance do carro.

 

Dependendo do produto que vai usar para lavar as jantes, verifique se este é compatível com o material das jantes para não as danificar. Neste tutorial, recomendamos o uso do spray lubrificante WD-40® Produto Multiusos, compatível com os materiais acima mencionados.

 

Limpeza do carro: como limpar as jantes

Material necessário para limpar as jantes:

 

Passos para limpar as jantes

  1. Aplique o WD-40 diretamente na jante e aguarde alguns segundos. O produto irá ajudá-lo a retirar a sujidade mais difícil. As suas caraterísticas fazem com que WD-40 penetre entre o metal e a sujidade, fazendo com que esta escorregue facilmente. Recomendamos que realize este processo com luvas e num ambiente ventilado.
  2. Em seguida, enxague bem com água e sabão e limpe os resíduos de sujidade com a ajuda da esponja.
  3. Para conseguir um acabamento perfeito, depois de remover o sabão com água, e secar com a ajuda de um pano, aplique novamente WD-40. Desta forma, não só retirará toda a humidade que possa ter permanecido na jante, como protegerá a área circundante, criando uma proteção contra o pó e a sujidade. Além disso, o WD-40 deixará as jantes brilhantes como se fossem novas.

 

Cuidados a ter ao limpar as jantes

  • Aconselhamos que proteja os discos dos travões, de modo a aplicar o WD-40 unicamente nas jantes. Uma vez que WD-40 é um spray lubrificante e oleoso, pode diminuir a eficácia dos travões.
  • Nunca deve limpar uma jante quando esta está quente.
  • Evite as estações de lavagem automática que utilizam produtos ácidos.
  • Não utilize materiais e produtos suscetíveis de riscar as suas jantes.
  • Não use polimento nas jantes de alumínio pintadas com cor mate, nem polimento cromado ou qualquer outro produto de limpeza para crómio.
  • Evite os jatos de alta pressão.

 

Quer saber mais informações sobre como limpar as jantes do carro? Então visite:

Como limpar o carro eficazmente

Como limpar as jantes com WD-40

 

Veja mais usos do WD-40 para cuidar do seu carro, além de lavar as jantes, neste vídeo:

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company