matomo

Limpeza do carro: como remover alcatrão

Quem não gosta de ter o carro sempre limpo? Toda a gente! Seja para impressionar, seja por hábito, a razão pouco interessa. Para a limpeza do carro, há quem coloque a viatura no centro de limpezas, mas há quem não deixe este trabalho em mãos alheias e queira fazer isso com as próprias mãos. No fundo, queremos sempre o melhor para o nosso carro, não é?

E para que tal aconteça, por vezes é necessário investir algum tempo na limpeza, dependendo sempre do tipo de sujidade que o veículo tenha. Entre as tarefas mais difíceis, está a remoção de alcatrão em certas zonas do carro. No entanto, existe um produto no mercado que facilita muito esta tarefa: WD-40 Multiusos.

Nós estamos cá para o ajudar. E hoje vamos ajudá-lo a dobrar. Este artigo esclarece sobre a melhor técnica para remover o alcatrão do seu veículo, tarefa sempre árdua e para completar a tarefa, sugere as melhores dicas para polir o carro e ficar cinco estrelas.

 

Na limpeza do carro, como remover o alcatrão sem danificar o veículo?

 

Material necessário para a limpeza do carro:

    • Balde
    • Pano de microfibras
    • Detergente neutro
    • Esponja macia
    • WD-40 Multiusos

 

1º Aplicar o WD-40 Multiusos

Para remover o alcatrão do seu veículo, comece por pulverizar a área que está bastante suja, por exemplo, a porta ou dentro do para-choques. Sabemos que esta é uma zona de difícil acesso, mas não se aflija. O produto Multiusos WD-40 tem uma cânula flexível, precisamente para conseguir aplicar o produto nas áreas de mais difícil acesso. Pode até aplicar este produto com a lata invertida.

 

2º Limpar e dar brilho

Depois de aplicar o produto, aguarde 2 a 3 minutos. As manchas de alcatrão vão amolecer e dissolver-se, começando a escorrer pela superfície. É sinal de que o produto está a fazer efeito. Em seguida, limpe a superfície com o pano de micro fibras. Vai ver que não há produto melhor para a remoção do alcatrão no seu automóvel.

 

3º Repita o processo se necessário

Se verificar que ainda restam resíduos de alcatrão no carro, repita este processo e termine sempre com uma limpeza com um pano de micro fibras. Aproveite o multiusos WD-40 para dar brilho a outras partes do carro, como as jantes. Este produto garante total proteção contra a humidade e efeitos corrosivos, para além de deixar os cromados bonitos e brilhantes.

 

4º Lave o automóvel terminando com um polimento

As manchas de alcatrão desapareceram todas? Ótimo. Então está na hora de lavar o seu carro como deve de ser, com um polimento no final. Use água (se possível morna), um detergente neutro, uma esponja macia, um pano de algodão ou camurça, cera e multiusos WD-40. Em primeiro lugar, comece pela parte superior do veículo até ao fundo. Por fim, termine a lavagem com água limpa. Deve fazer a limpeza com o carro à sombra e evite a luz solar. Depois de secar bem o carro, utilizando uma camurça ou um pano de algodão, aplique a cera que adquiriu para passar no seu veículo. Esta fase é importante e deverá ser feita com movimentos circulares até verificar que o resultado está do seu agrado.

 

Para além da limpeza, tenha por hábito fazer uma manutenção do carro periódica, de forma a manter o veículo sempre em perfeitas condições.

Se está interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company