matomo

Dicas para limpar o carro com WD-40® Produto Multiusos

É aconselhável realizar, periodicamente, uma correta limpeza do carro de forma a evitar a acumulação excessiva de sujidade. Grandes quantidades de sujidade e poeiras que ficam depositadas em alguns componentes do carro podem causar problemas e, consequentemente, gastos. Nem sempre é necessário recorrer a serviços especializados para manter o carro limpo. Existem algumas tarefas simples que podem ser executadas em casa, desde que se possua os produtos certos e alguma dedicação. Para o ajudar, reunimos algumas dicas simples para limpar o carro, que certamente serão muito úteis para manter o seu carro bonito e brilhante e, assim, evitar preocupações futuras.

 

Remover a sujidade do exterior do carro

O WD-40 Produto Multiusos, com aplicações muito versáteis, é ideal para uma primeira lavagem do exterior do seu carro. Dessa forma, pode aplicar WD-40 Produto Multiusos para remover manchas de insetos da parte frontal do veículo, retirar autocolantes e adesivos, eliminar manchas de tinta e disfarçar riscos, limpar as jantes e renovar os para-choques, cromados e outras superfícies metálicas.

Após esta limpeza, recomendamos uma lavagem ao carro com água, detergente para carros e esponja. Por fim, deve secar o carro com um pano macio, preferencialmente de microfibras, de forma a evitar deixar manchas e outras marcas.

 

Eliminar a sujidade das tampas do motor do carro

É natural que  ao longo do tempo se acumule sujidade e poeiras nas tampas do motor do carro. Para limpar esta peça, deve utilizar WD-40 Produto Multiusos. Este spray para além de limpar, protege o metal contra a ferrugem e corrosão. Além disto, penetra nas peças presas, repele a humidade e lubrifica. Desse modo, mantém o motor limpo e protegido durante mais tempo.

No entanto, esta tarefa deve ser feita com o motor do carro desligado e frio. Para executar a limpeza do motor, basta borrifar o produto num pano macio limpo e, cuidadosamente, esfregar a peça do automóvel.

 

Limpar os faróis

Resultado do excesso de sujidade e poeira, é normal que os faróis do carro fiquem com uma cor amarelada. No entanto, pode utilizar, mais uma vez, o WD-40 Produto Multiusos para deixar os faróis do carro a brilhar como novos. Assim, basta aplicar o produto nos faróis e, com um pano macio, esfregar durante alguns minutos. Começará a ver a sujidade a desaparecer, e os faróis ficarão mais brancos e brilhantes. Como alterativa, pode recorrer a um serviço especializado para polir os faróis. Contudo, esta é uma opção mais prática, rápida e económica.

 

A limpeza do carro constitui uma parte fundamental na manutenção deste veículo. Não comprometa o desempenho do seu carro por descuido. Uma limpeza mensal não só prolonga a vida útil do automóvel, como também faz com que este esteja sempre limpo e brilhante.

 

Pode ainda consultar outros artigos com bons conselhos para uma correta limpeza e manutenção do carro:

Dicas para uma fácil manutenção do carro

Como limpar o carro eficazmente

Se estiver interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company