matomo

Cuidados para evitar a corrosão do automóvel

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
loading...Loading...

Um automóvel encontra-se sempre sujeito ao aparecimento de ferrugem. A corrosão tende a surgir tanto na chapa do automóvel como em algumas zonas sensíveis, como é o caso das fechaduras ou portas.

 

A melhor forma de lidar com este problema é tentar evitá-lo. Embora nos automóveis mais recentes, o aparecimento de ferrugem e oxidação seja menos comum, não se encontram totalmente livres da corrosão. Assim, é sempre importante manter práticas de prevenção. A prevenção deve ser feita sobretudo em automóveis mais antigos, uma vez que as técnicas de pintura não eram tão evoluídas como atualmente. Por isso, a manutenção e correta proteção é imprescindível para a boa conservação do carro.

 

A corrosão é sempre um sinal de desgaste. Nos automóveis não é diferente. Neste caso, a oxidação e aparecimento de ferrugem indica que a superfície metálica está a degradar-se. Assim, a intervenção para este problema é sempre necessária. Uma vez que se trata de um processo contínuo, os componentes do veículo continuarão a degradar-se de dia para dia.

 

Como proteger o carro da corrosão?

 

1. Manter o carro na garagem durante a noite. As constantes mudanças das condições atmosféricas constituem o principal fator responsável pela corrosão da pintura e das peças metálicas do automóvel. Conservar o carro na garagem é o primeiro passo para proteger o carro da oxidação e ferrugem. Isto aplica-se principalmente se vive numa zona costeira, uma vez que a maresia tende a degradar, rapidamente, os veículos.

 

2. Fazer uma manutenção regular das peças sensíveis à corrosão. Lâmpadas, fusíveis, engates de reboque, porcas, fechos e fechaduras são algumas das peças do carro suscetíveis ao desgaste. Para evitar o aparecimento de ferrugem nestas peças, e prolongar a sua vida útil, recomendamos a aplicação regular do WD-40 Produto Multiusos. Aplique este produto nos contactos elétricos, nas peças metálicas e ainda nos cromados.

 

3. Aplicar WD-40 Produto Multiusos nos riscos do carro. Os riscos e arranhões presentes na pintura do carro, por mais pequenos que sejam, são uma fonte de corrosão e oxidação do automóvel. Assim, a ferrugem tende a começar nestes sítios e, a partir daí, desenvolver-se. Desse modo, é aconselhável a utilização do WD-40 Produto Multiusos. Este produto repele a humidade, protegendo os riscos do automóvel contra ferrugem e corrosão.

 

4. Lavar o carro com WD-40 Produto Multiusos. A utilização deste produto na lavagem do carro apresenta várias vantagens. Remove manchas de insetos e mosquitos que ficam agarrados à frente do carro, retira autocolantes e adesivos e limpa as jantes e o motor. Além disso, ainda remove manchas de tinta e renova os para-choques, cromados e superfícies metálicas. Assim, através da aplicação deste produto e de uma correta limpeza do carro, não só ficará com o carro a brilhar como também fica protegido da corrosão e oxidação.

 

Se estiver interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company