matomo

Saiba como eliminar o ranger das portas do carro

Ruído é, para muita gente, um sinónimo de incómodo. Quando se trata do barulho do ranger das portas do carro, o incómodo é ainda maior. Isto porque entramos e saímos do carro todos os dias, várias vazes ao dia.

As portas do carro, por serem peças em constante utilização, sofrem muito desgaste. Além disso, o facto de manter o carro fora da garagem faz com que esteja exposto a mais sujidade, acumulação de gordura e humidade. Todos estes fatores exigem uma constante manutenção do carro para maximizar a sua performance e prevenir problemas, uma vez que ruídos deste tipo resultam do desgaste das peças e da falta de lubrificação.

Todavia, a boa notícia é que se trata de um problema com uma solução simples, sem que precise de recorrer a um mecânico.

 

Que produto usar para eliminar o ranger das portas do carro?

Para eliminar estes ruídos incomodativos, recomendamos a utilização do WD-40® Dupla Ação. Através do seu sistema Dupla Ação, permite uma aplicação precisa, exatamente na zona que pretende atingir.

 

Como aplicar?

O processo é muito simples. Em primeiro lugar, utilize a palhinha da lata WD-40® Dupla Ação para aplicar o spray nas dobradiças das portas do carro. Deixe atuar durante alguns segundos e, por fim, verifique se o ranger das portas desapareceu.

 

Vantagens do WD-40® Dupla Ação

Após a aplicação de WD-40 irá comprovar que este produto:

  • Lubrifica, eliminando o ranger das portas;
  • Limpa as dobradiças, acabando com toda a sujidade;
  • Repele a humidade, protegendo contra a ferrugem e corrosão;
  • Fácil de usar.

 

O ideal é que este processo seja feito pontualmente, com o intuito de prevenir os ruídos e a manter as portas do carro sempre nas melhores condições. A manutenção, não só das portas, mas de todos os componentes do carro, não deve ser nunca posta em segundo plano!

Se está interessado em adquirir um produto WD-40, fique já a saber onde comprar.

 

Para mais informações sobre a importância da manutenção do carro, e dos cuidados que deve ter, consulte os artigos:

Dicas para uma fácil manutenção do carro

Manutenção do automóvel: Cuidados a ter com o carro

Dicas para uma completa manutenção do carro

 

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company