Dicas para uma completa manutenção do carro

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

O segredo da “eterna juventude” de um carro depende muito da manutenção a que está sujeito. Ainda que haja alguns aspetos que necessitam da intervenção do mecânico, outros dependem unicamente de nós.

Neste artigo apresentamos algumas dicas para que possa contribuir para a manutenção do carro. Desta forma prolonga a vida do seu carro e poupa algum dinheiro.

 

Óleo do motor

O óleo do motor deverá ser trocado de acordo com as instruções que encontra no manual de instruções do seu carro. Verifique a periodicidade e não se esqueça também da troca dos filtros.

Bateria 

Tanto o calor como o frio excessivo podem contribuir para o mau funcionamento da bateria do seu carro. No pior cenário, poderá mesmo ter de substituir a bateria.

Durante o Inverno recomendamos a aplicação do WD-40® Produto Multiusos que atua na remoção de sujidade. Protege a sua bateria da humidade, evitando o aparecimento de ferrugem. Para este efeito poderá usar também o Limpa Contactos WD-40® Specialist®.

Dicas para uma completa manutenção do carro

Limpeza do radiador 

A limpeza do radiador é uma rotina importante na manutenção do carro. Para esta tarefa recomendamos a intervenção de um mecânico, tendo em conta os componentes tóxicos que podem encontrar-se na estrutura envolvente ao radiador.

 

Óleo de transmissão 

A manutenção do óleo de transmissão e diferenciais não exige uma atenção tão frequente como a do óleo do motor. Ainda assim, recomendamos que consulte o manual de instruções do seu carro e que respeite as indicações.

 

Lubrificação da transmissão 

Para esta ação poderá ser necessário o apoio do seu mecânico: a aplicação do produto é mais fácil quando se remove o eixo da transmissão.

 

Travões, pneus & jantes

A não esquecer, ainda: por motivos de segurança, verifique o estado dos travões, bem como dos pneus. Verifique se estes se encontram calibrados de acordo com o manual de instruções do seu carro. Para a limpeza das jantes aconselhamos o WD-40® Produto Multiusos, muito eficaz para retirar a sujidade e proteger contra a oxidação e a corrosão.

 

Faróis e limpa para-brisas

Verificar o estado dos faróis é outra forma de garantir que vê bem e é visto, na estrada. Além disso, o funcionamento deficiente dos faróis poderá custar-lhe uma multa.

Um elemento que por vezes esquecemos quando pensamos na manutenção do carro é o limpa para-brisas. A escova também se desgasta e convém trocar quando verificamos que o seu desempenho é ineficiente. Por norma, este tipo de escovas dura entre 18 a 24 meses.

 

Proteger a pintura e os plásticos 

A última dica que partilhamos passa pelo cuidado ao estacionar, dando preferência às sombras, de maneira a preservar os plásticos. Uma aplicação de cera o WD-40® Produto Multiusos, semestralmente, irá certamente preservar a pintura do seu carro.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company