tracking

Limpe os contactos elétricos do carro com WD-40® Specialist

A manutenção do carro é muito importante para a sua segurança e, se gosta de automóveis, cuidar da sua viatura deve ser uma tarefa agradável. Este artigo foca-se na parte elétrica do automóvel, ou seja, nos contactos elétricos.

Sujidade é algo que não é nada bom, mas fazer uma limpeza mal feita, com produtos errados ou sem os cuidados que deva ter, também pode danificar o sistema elétrico da sua viatura. Os contactos elétricos de uma viatura são algo sensível e complexo, composto por muitas peças, fios, borrachas e velas de ignição. É importante ter alguns cuidados ao fazer a limpeza, para garantir uma vida útil duradoura do seu carro. Para tal, a escolha do produto certo é crucial para que a limpeza não danifique nada, mas, pelo contrário, faça o efeito pretendido.

 

O que é necessário para limpar os contactos elétricos do carro?

 

Para a limpeza dos contactos elétricos da sua viatura desenvolvemos o melhor produto para essa missão. Trata-se do WD-40 Specialist Limpa Contactos. Este produto limpa de um modo muito eficaz todos os equipamentos elétricos e eletrónicos também. Os seus benefícios são claros: não deixa resíduos, tem uma ação rápida sem conduzir eletricidade, apresenta uma secagem rápida e como vem com uma cânula, chega aos locais mais difíceis.

 

Como aplicar o WD-40 Specialist Limpa Contactos?

 

  • Em primeiro lugar, antes de aplicar o WD-40 Specialist Limpa Contactos, o carro deve estar desligado e frio;
  • De seguida, agite bem a embalagem e aplique o spray Limpa Contactos nos locais que pretende. Pode utilizá-lo nos cabos de bateria no seu carro, em velas de ignição, em interruptores e disjuntores ou noutra parte de contactos elétricos que ache necessário.
  • Se verificar alguma zona com mais oxidação, com algumas partículas de oxidação, então deverá repetir o processo. Até pode utilizar uma escova macia para ajudar a limpar essas zonas. Faça este processo sempre com muito cuidado.
  • Depois de aplicado, deixe o spray atuar e secar. Não ligue a viatura antes da secagem completa de todos os componentes, isto por uma questão de segurança.

 

Sempre que fizer esta operação aos contactos elétricos, pode fazê-la sem receios. Isto porque a fórmula do spray WD-40 Specialist Limpa Contactos não é condutora de eletricidade. Ainda por cima a evaporação, após a aplicação, é rápida. Mais, não deixa resíduos e é compatível com vários materiais. Nunca é de mais recordar que terá de evitar o contacto do spray com a pele e os olhos e aplicar o produto num ambiente arejado.

 

Aconselhamos a fazer este tipo de limpeza com regularidade. A sujidade nos contactos elétricos prejudica o sistema elétrico, podendo até ganhar ruídos, atritos e perda geral de eficiência. Podem ainda surgir situações em que haja vazamento de óleos e fluídos, caso não se faça esta manutenção com frequência.

Se ficou interessado nos produtos WD-40, saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company