Como identificar barulhos no carro

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

Se nota algum barulho anormal no seu carro, não o ignore. Um barulho no carro pode ser um sinal de alerta de um problema que pode resolver-se ou ser identificado a tempo de evitar problemas maiores.

 

Barulho no motor

Se detetar um barulho ao colocar o carro a trabalhar, poderá estar associado ao funcionamento do motor.

Barulho ao travar

Quando o ruído está associado ao movimento de travagem poderá significar que as pastilhas dos travões necessitam ser mudadas. Pastilhas gastas são sinónimo de menor resposta à travagem. Não compensa adiar a visita ao seu mecânico.

Barulho na correia

Por vezes os problemas relacionados com a correia são registados quando se coloca o carro a trabalhar. Para tirar as dúvidas, consulte o seu mecânico. Podemos adiantar que uma correia com problemas faz um barulho semelhante ao som de uma corrente que se arrasta no chão.

Ruído associado a mudança de direção

Caso sinta que o volante tem um comportamento mais rígido, ao mudar de direção; caso verifique barulhos ou ruídos ao curvar – tal poderá significar problemas na caixa de direção. Por questões de segurança na estrada e para evitar reparações muito caras, aconselhamos a consulta do seu mecânico.

Barulhos nas dobradiças das portas

Se nota um daqueles ruídos irritantes ao abrir ou fechar a porta do seu carro, tal pode significar que as dobradiças necessitam de lubrificação. Aplicar o WD-40® Dupla Ação eliminará os ruídos, protegendo as dobradiças da porta.

 

Aconselhamos que faça uma manutenção regular do estado do seu carro: sugerimos a leitura deste artigo onde poderá encontrar uma check list de com algumas dicas para uma fácil manutenção do carro.

Estar atento aos ruídos que aqui descrevemos e a outros que possam surgir durante a condução, pode significar que está na hora de visitar o seu mecânico.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company