Como identificar barulhos no carro

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

Se nota algum barulho anormal no seu carro, não o ignore. Um barulho no carro pode ser um sinal de alerta de um problema que pode resolver-se ou ser identificado a tempo de evitar problemas maiores.

 

Barulho no motor

Se detetar um barulho ao colocar o carro a trabalhar, poderá estar associado ao funcionamento do motor.

Barulho ao travar

Quando o ruído está associado ao movimento de travagem poderá significar que as pastilhas dos travões necessitam ser mudadas. Pastilhas gastas são sinónimo de menor resposta à travagem. Não compensa adiar a visita ao seu mecânico.

Barulho na correia

Por vezes os problemas relacionados com a correia são registados quando se coloca o carro a trabalhar. Para tirar as dúvidas, consulte o seu mecânico. Podemos adiantar que uma correia com problemas faz um barulho semelhante ao som de uma corrente que se arrasta no chão.

Ruído associado a mudança de direção

Caso sinta que o volante tem um comportamento mais rígido, ao mudar de direção; caso verifique barulhos ou ruídos ao curvar – tal poderá significar problemas na caixa de direção. Por questões de segurança na estrada e para evitar reparações muito caras, aconselhamos a consulta do seu mecânico.

Barulhos nas dobradiças das portas

Se nota um daqueles ruídos irritantes ao abrir ou fechar a porta do seu carro, tal pode significar que as dobradiças necessitam de lubrificação. Aplicar o WD-40® Dupla Ação eliminará os ruídos, protegendo as dobradiças da porta.

 

Aconselhamos que faça uma manutenção regular do estado do seu carro: sugerimos a leitura deste artigo onde poderá encontrar uma check list de com algumas dicas para uma fácil manutenção do carro.

Estar atento aos ruídos que aqui descrevemos e a outros que possam surgir durante a condução, pode significar que está na hora de visitar o seu mecânico.

Posts populares

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar parafuso moído ou enferrujado

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como tirar ferrugem das ferramentas

Como limpar inox manchado

Como limpar inox manchado

Contacto

WD-40 Company Ltd. Sucursal Portugal Edifício Pujol Avenida do Forte, Nº8, Fração P1 2790-072 Carnaxide

Telefone215 812 168

E-mailinfo@wd40.pt

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company