matomo

Como identificar barulhos no carro

Se nota algum barulho anormal no seu carro, então não o ignore. Com efeito, um barulho no carro pode ser um sinal de alerta de um problema que pode resolver-se ou ser identificado a tempo de evitar problemas maiores.

 

Barulho no motor

Se porventura detetar um barulho ao colocar o carro a trabalhar, poderá estar associado ao funcionamento do motor.

Barulho ao travar

Quando o ruído está associado ao movimento de travagem poderá significar que as pastilhas dos travões necessitam ser mudadas. Pastilhas gastas são sinónimo de menor resposta à travagem. Ou seja, não compensa adiar a visita ao seu mecânico.

Barulho na correia

Às vezes, os problemas relacionados com a correia são registados quando se coloca o carro a trabalhar. A fim de tirar as dúvidas, consulte o seu mecânico. Podemos adiantar que uma correia com problemas faz um barulho semelhante ao som de uma corrente que se arrasta no chão.

Ruído associado a mudança de direção

Caso sinta que o volante tem um comportamento mais rígido, ao mudar de direção; caso verifique barulhos ou ruídos ao curvar – tal poderá significar problemas na caixa de direção. Por questões de segurança na estrada e para evitar reparações muito caras, aconselhamos a consulta do seu mecânico.

Barulhos nas dobradiças das portas

Se nota um daqueles ruídos irritantes ao abrir ou fechar a porta do seu carro, tal pode significar que as dobradiças necessitam de lubrificação. Aplicar o WD-40® Dupla Ação eliminará os ruídos, assim como protegerá as dobradiças da porta.

 

Por fim, aconselhamos que faça uma manutenção regular do estado do seu carro: sugerimos a leitura deste artigo onde poderá encontrar uma check list de com algumas dicas para uma fácil manutenção do carro.

Estar atento aos ruídos que aqui descrevemos e a outros que possam surgir durante a condução, pode significar que está na hora de visitar o seu mecânico.

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40  saibaonde comprar. 

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company