Já lhe fizemos ver anteriormente as desvantagens que existem em ter os veículos estacionados na rua, ao ar livre. Há quem não tenha garagem ou, em alguns casos, não há o hábito de estacionar o carro ou a moto na garagem. No entanto, as vantagens em guardar os veículos na garagem são imensas. Caso deixe o seu carro estacionado na rua, umas das situações que pode acontecer é ficar repleto de seiva das árvores. Este tipo de sujidade nem sempre é fácil de remover ao lavar o carro. Neste artigo vamos ajudá-lo a retirar toda a seiva acumulada no carro com os produtos WD-40!

 

Como retirar a seiva das árvores do carro?

 

Chegou ao carro e deparou-se com o carro repleto de seiva das árvores? Pois é, o melhor é fazer uma lavagem do carro para se ver livre de toda a sujidade.

 

Material necessário para lavar o carro:

 

  • Balde com água quente
  • Sabão
  • Pano macio
  • Spray lubrificante WD-40 Multiusos
  • Cera para automóvel

 

A primeira coisa a fazer é lavar o carro com água quente e sabão, esfregando com o pano macio. Esta tarefa pode levar algum tempo pois a seiva é difícil de remover. A sujidade não vai sair de imediato, mas é já meio caminho andado para isso acontecer. A água quente e o sabão vão amolecer a seiva e permitir que saia com mais facilidade. Até porque se a seiva está no carro há muitas horas ou dias, a remoção é sempre mais morosa.

Agora que já lavou o carro com água quente e sabão, vamos aplicar o nosso produto. Aplique o spray lubrificante WD-40 Multiusos nas partes do carro onde está a seiva. Aplique generosamente e aguarde uns minutos. Em seguida, com um pano húmido retire toda a sujidade. Vai ver que irá sair facilmente se seguir todos estes passos. Caso num ou noutro ponto do carro isso não aconteça, aplique o spray lubrificante WD-40 Multiusos novamente e repita o processo.

Vamos agora à última parte para que o seu carro fique completamente limpo. Depois do carro bem seco, aplique uma camada de cera para automóveis e puxe o lustro. Faça os procedimentos habituais quando pretende aplicar cera no carro. Isso vai permitir-lhe proteger o revestimento do seu veículo.

É da maior importância remover a seiva do carro o mais rápido possível. Este tipo de sujidade é das mais perigosas para o seu carro. Pode estragar a pintura do seu veículo e pode mesmo chegar ao limite de o ter de pintar. Por isso, se não pode colocar o seu carro na garagem, esteja sempre atento à sujidade que o carro acumula. Quando vir seiva ou resina, coloque em prática estes procedimentos com o intuito de evitar males maiores ao seu carro.

 

Os produtos WD-40 são suficientes para limpar a seiva?

 

Se não tem tempo para fazer toda esta limpeza ao carro, pode aplicar apenas o spray lubrificante WD-40 Multiusos diretamente nas zonas onde vê a seiva. Depois de aguardar uns minutos para o produto atuar, remova a sujidade com um pano húmido macio. No entanto, aconselhamos a fazer o processo completo, com a lavagem, de forma a atingir os melhores resultados e conservar o seu carro em perfeitas condições.

 

Lavar o carro é fundamental para evitar ferrugem e conservar a pintura nas melhores condições. No entanto, não nos devemos preocupar apenas com o exterior. Tenha o hábito de limpar o interior do carro periodicamente, e mantenha o seu veículo com o melhor aspeto!

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40, saiba onde comprar.