tracking

Porque retirar a humidade da corrente da bicicleta após lavar?

A melhor solução é sempre a prevenção. Se não houver o devido cuidado pode acontecer ver a corrente da sua bicicleta ganhar ferrugem e dificultar os passeios. Caso a corrente esteja muito sujeita a humidade e não for dada atenção à manutenção, poderá ter de a trocar, o que dá origem a despesas.

É um facto que por muito bem limpa que a sua bicicleta possa estar, se não der especial atenção e tratamento às correntes, elas vão ganhar humidade. O material deteriora-se rapidamente e a sua performance também vai decair. Aliás, já diz o ditado popular: “Um mal nunca vem só”.

Assim, é importante garantir que a humidade se mantém longe das correntes da bicicleta e é especialmente após as lavagens que devemos ter alguns cuidados. Certifique-se que tem os produtos WD-40 BIKE nas prateleiras da sua garagem a fim de usufruir da excelência e bons resultados destes produtos.

 

Lavar a bicicleta

Um dos fatores que causa a degradação da corrente e de toda a bicicleta é a sujidade. Como tal, para proteger a corrente da oxidação, devemos começar sempre pelo princípio, que é como quem diz limpar totalmente a bicicleta.

 

Material necessário

 

Processo de limpeza

  • Primeiro passe por água a bicicleta;
  • Borrife a bicicleta com o WD-40 Limpeza Total. Aplique de forma generosa por todo o veículo;
  • Deixe atuar por uns minutos e passe a esponja nos sítios com maior sujidade;
  • Em seguida, passe a bicicleta por água novamente até retirar todo o produto;
  • Por fim, passe um pano seco para secar completamente a bicicleta.

 

Retirar a humidade da corrente da bicicleta após lavagem

Com a bicicleta lavada, é importante remover toda a humidade presente na corrente antes de a guardar.

 

Material necessário para tratar da corrente da bicicleta

 

Processo de limpeza

 

O Lubrificante para Correntes All Conditions WD-40 BIKE é perfeito para aplicar nas correntes independentemente do clima. Tem uma fórmula desenvolvida com PTFE, que ajuda a proteger as correntes em qualquer condição. Assim, protege contra a humidade, corrosão e ferrugem, deixando a corrente impecável.

 

Não termine a lavagem da sua bicicleta sem este cuidado com a corrente. A prevenção é a melhor solução para tudo. Estime a sua bicicleta e verá que daí só verá vantagens.

Se ficou interessado nos produtos WD-40, saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company