Dicas para uma fácil manutenção da bicicleta

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...
manutençao-bicicleta

Se gosta de andar de bicicleta, seja por lazer ou nas deslocações entre a casa e o trabalho, a manutenção da bicicleta deverá fazer parte da sua rotina. Para ajudar nessa tarefa, partilhamos algumas dicas para uma fácil manutenção da bicicleta.

 

Lave a bicicleta

De vez em quando lave a bicicleta. 5 minutos bastam e este gesto poderá contribuir para que a sua bicicleta funcione bem, sem lhe dar grandes preocupações. Escolha um local bem arejado e faça-se acompanhar de um balde com água morna, detergente, uma escova velha para limpar as correntes da bicicleta, de uma esponja nova e limpa para limpar as restantes peças da bicicleta. Aproveite para verificar o estado dos vários componentes e, assim, avaliar da necessidade ou não de fazer uma revisão mais aprofundada.

 

Limpe a bicicleta

Invista algum tempo na limpeza da bicicleta, para retirar sujidade e gordura que naturalmente se vai alojar nalguns dos seus componentes. O WD-40® Produto Multiusos é muito útil na limpeza dos pedais e dos travões, por exemplo. A sua ação é eficaz, pois remove gordura, poeira e todo o tipo de sujidade que se acumula em vários pontos da bicicleta, pelo uso frequente.

 

Limpe e lubrifique a corrente da bicicleta

Neste artigo explicamos em detalhe quais os passos a dar para uma correta limpeza e lubrificação da corrente da bicicleta. Também aqui o spray WD-40® Produto Multiusos é muito útil. Lembre-se que a limpeza e a lubrificação constituem passos essenciais na manutenção da bicicleta. Se a corrente não funcionar bem, o seu passeio ou a sua viagem casa / trabalho ficam comprometidos.

 

Bons passeios!

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company