matomo

Tudo o que deve saber sobre a manutenção da bicicleta

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...

A manutenção da bicicleta exige algumas rotinas, tudo para que possa usufruir com segurança dos passeios, seja no inverno ou no verão. Então, para lhe dar uma ajuda, segue uma lista de cuidados para a manutenção da bicicleta.

 

Lave a bicicleta com regularidade

A lavagem da bicicleta irá permitir verificar o estado de uma série de componentes. Desse modo, coloque a bicicleta numa posição de segurança e faça-se acompanhar de um balde de água, um pano ou uma esponja. Em seguida, lave cuidadosamente as peças e não se esqueça de ter um pano seco para, no final, secar a bicicleta.

Uma boa lavagem da bicicleta seguida de alguns cuidados na sua secagem irão mantê-la livre de ferrugem.  Considere aplicar WD-40® Produto Multiusos após a limpeza da bicicleta, a fim de permitir uma maior proteção face à humidade.

 

Verifique o estado dos pneus

É normal verificar-se perda de ar nos pneus da sua bicicleta. Para verificar o estado do pneu pode enchê-lo, com a válvula no topo da roda. Contudo, há que verificar se o pipo se encontra em bom estado e a vedar convenientemente. Mergulhe-o em água: se saírem bolhas de ar, é sinal que deverá ser substituído. Se não houver fuga de ar, deverá verificar o estado da câmara de ar do pneu.

Em caso de furo a tarefa de reparação é facilitada se desmontar primeiro a roda. Assim, encontra neste artigo os passos a dar para a reparação do furo.

 

Limpe e lubrifique a corrente da bicicleta

Para esta tarefa recomendamos o uso do WD-40® Produto Multiusos, cuja função é, após a sua lavagem com água e sabão, retirar a sujidade e gordura acumuladas na corrente da sua bicicleta. Explicamos neste artigo como limpar e lubrificar a corrente, para garantir uma boa manutenção da bicicleta.

 

Revisões

Recomendamos que faça duas revisões por ano, no final do verão e no final do inverno. São alturas em que as bicicletas estão sujeitas a variações de temperatura e de humidade, bem como a pisos com características específicas.

 

Para que a sua bicicleta tenha uma vida longa, na sua companhia, procure guardá-la num local sem exposição solar direta e sem humidade. Aproveite os momentos de lavagem para inspecionar cada componente e atender ao seu estado de conservação. Dentro da nossa linha WD-40® Specialist® Motorbike encontra várias soluções que podem ajudar no dia-a-dia. Bons passeios!

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40  saibaonde comprar. 

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company