matomo

Manutenção da bicicleta: Como proteger da humidade

Uma bicicleta encontra-se sempre sujeita ao aparecimento de ferrugem. Seja por estar muito tempo guardada num lugar com humidade, a lavagem não ser feita corretamente ou por estar exposta a condições de corrosão, como a praia, sem que seja feita uma regular manutenção da bicicleta. Assim, a corrosão tende a surgir em algumas zonas sensíveis da bicicleta, como é o caso das correntes, do guiador, parafusos, campainhas ou mesmo nos cestos que algumas bicicletas suportam.

A melhor forma de lidar com este problema é tentar evitá-lo. Desta forma, é fundamental importante manter práticas de prevenção e saber como proteger da humidade e das suas consequências. Quando se trata se bicicletas antigas, com maior número de elementos sujeitos à corrosão, estas práticas são ainda mais pertinentes. Siga algumas das nossas recomendações para uma correta manutenção da bicicleta de forma a garantir uma maior proteção e conservação.

 

Dicas a ter em conta na manutenção da bicicleta para a proteger da humidade:

 

1. Manter a bicicleta num lugar fechado e seco.

 

A exposição a grandes ambientes de humidade e constantes alterações climáticas constitui um dos principais fatores causadores de corrosão. Deste modo, a WD-40 recomenda guardar a bicicleta num lugar fechado e seco, livre de humidade, sol e chuva. Se vive numa zona litoral, onde é constante sentir humidade e maresia no ar, deve ter mesmo este cuidado para que a seu veículo não se comece a degradar rapidamente.

 

2. Fazer uma manutenção regular das peças da bicicleta sensíveis à corrosão.

 

O prato, a cassete, o selim, os parafusos, o guiador e a corrente são apenas algumas das peças que merecem cuidados uma vez que são suscetíveis ao desgaste. Para evitar o aparecimento de ferrugem nestas peças, e prolongar a sua vida útil, recomendamos a aplicação regular do WD-40 Produto Multiusos. No entanto, a mais recente gama de produtos para bicicletas da WD-40 constituem fortes aliados na proteção contra a humidade. Neste caso, pode aplicar o Lubrificante para Correntes All Conditions WD-40 BIKE na corrente, desviador, prato e cassete. A correta lubrificação da corrente da bicicleta e a escolha adequada dos produtos é fundamental pois, para além de melhorar o desempenho destas componentes, protege conta a oxidação e corrosão.

 

3. Fazer uma limpeza regular da bicicleta.

 

Manter a bicicleta sempre limpa e sem resíduos acumulados é a melhor maneira de conservá-la por mais tempo. Não só está a proteger contra a corrosão e ferrugem, mas também ajuda a manter o bom desempenho do veículo. Dessa forma, confere uma maior segurança na estrada e evita problemas futuros. O ideal é fazer uma limpeza periódica. No entanto, a regularidade de limpeza depende da frequência de uso e condições a que a bicicleta é exposta. Durante a manutenção da bicicleta e para tornar a lavagem e limpeza mais fácil e rápida, recomendamos o uso do Limpeza Total WD-40 BIKE.

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company