matomo

Que lubrificante para correntes de bicicleta devo usar?

Se é um amante de bicicletas e tem por hábito andar de bicicleta com frequência, entende certamente a importância de lubrificar o veículo para manter o poder da corrente. No entanto, deve haver um cuidado para manter toda a bicicleta limpa e funcional. A escolha do produto certo é fundamental para evitar perigos e garantir resultados positivos. Neste artigo explicamos a importância da escolha do melhor lubrificante para correntes para a sua bicicleta.

 

Porque é que os lubrificantes para correntes são essenciais para a bicicleta?

 

A corrente da bicicleta funciona como um motor. Isto é, se esta se encontrar partida ou em muito mau estado, todo o desempenho da bicicleta ficará comprometido. Aliás, a bicicleta poderá nem andar. Tudo isto pode (e deve!) ser evitado com uma correta e regular manutenção da bicicleta. Além disso, a escolha dos produtos adequados é também um fator muito importante.

Uma corrente suja e não lubrificada pode levar a situações de perigo, daí a importância de investir tempo e dedicação à corrente. Não só garante uma segurança muito maior como também prolongará a vida útil desta peça. A falta de lubrificação faz com que a areia e sujidade presentes na corrente pareçam uma lixa. Assim, é essencial a utilização dos lubrificantes.

 

Com que regularidade devo lubrificar a corrente da bicicleta?

 

Para esta questão não existe uma regra universal. A lubrificação da corrente da bicicleta com o lubrificante correto é um dos processos mais importantes no cuidado com a bicicleta. Assim, deve ser feita regularmente. No entanto, a frequência varia consoante o uso que é dado ao veículo. Normalmente, quanto mais uma bicicleta for usada, maior será o seu desgaste. Assim, maior será também a necessidade de manutenção e lubrificação. Também a altura do ano pode justificar um maior cuidado com a corrente. Sobretudo no verão e no inverno, quando as condições meteorológicas são mais extremas, a limpeza e lubrificação é fundamental. Só assim é possível garantir que não surja ferrugem na corrente que possa comprometer o com desempenho da bicicleta.

 

Que produtos devo utilizar no cuidado da bicicleta e da corrente?

 

Se realmente gosta da sua bicicleta e tem prazer em cuidar dela, não comprometa o seu desempenho e vida útil pela escolha de produtos com pouca qualidade. Neste sentido, recomendamos a gama de produtos para bicicleta WD-40 BIKE.  Esta gama apresenta produtos de alta qualidade, capazes de maximizar o funcionamento do seu veículo e protegê-lo contra a corrosão, oxidação e ferrugem. Entre eles, encontra três lubrificantes diferentes que deve adaptar às condições específicas a que sujeita a sua bicicleta. Deste modo, pode recorrer a um lubrificante para condições húmidas, outro para condições secas e ainda um lubrificante mais geral adequado para todas as condições climáticas. Desta forma, não há como não encontrar o lubrificante para correntes certo para diferentes condições meteorológicas para cuidar e manter a sua bicicleta da melhor maneira.

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company