tracking

Passo a passo para uma limpeza eficaz da bicicleta de montanha

Um amante de desporto não gosta de ter contratempos, seja com o carro, moto, bicicleta ou qualquer outro material. Neste artigo temos as baterias apontadas para todos aqueles que usam a bicicleta de montanha a 100%. Sabemos bem em que condições fica a sua bicicleta depois de umas horas carregadas de adrenalina!

Existem várias formas de limpar a bicicleta, e este processo é uma das opções a seguir para conseguir bons resultados de limpeza e, assim, garantir o maior rendimento!

 

3 etapas para uma limpeza eficaz da sua bicicleta de montanha

 

1. Limpeza total da bicicleta de montanha

 

Se a sua bicicleta se encontra completamente suja e com muita lama, o primeiro passo é fazer uma limpeza geral.

 

Material necessário:

 

 

Processo:

 

  • Passe a bicicleta por água com um balde ou com uma mangueira com pouca pressão. Evite lavar a bicicleta de montanha com máquinas de alta pressão para não danificar nenhum componente;
  • Aplique o Spray Limpeza Total WD-40 BIKE em toda a bicicleta e aguarde uns minutos para que o produto atue;
  • Se estiver muito suja e com lama, então retire a lama com uma escova própria para o efeito;
  • Por fim, passe novamente água corrente por toda a bicicleta para retirar todos os vestígios de sujidade e do produto e seque bem o veículo.

 

2. Limpeza da transmissão

 

O sistema de transmissão de uma bicicleta de montanha pode dar origem a grandes problemas e, por isso, é necessário ter bastante atenção, pois a transmissão é responsável pelo bom desempenho da bicicleta nos percursos.

 

Material necessário:

 

 

Processo:

 

 

Este último passo é importante e, por isso, nunca deixe de retirar o excesso do lubrificante.

 

3. Limpeza da suspensão

 

Para esta etapa não precisa de ser um especialista em suspensão. Depois de ter lavado e secado a bicicleta de montanha por completo, é necessário tratar da suspensão. Isto porque, depois da limpeza geral, os anéis dos amortecedores podem secar de tal forma que se vão degradando ao longo do tempo e daí a necessidade de lubrificá-los.

 

Material necessário:

 

 

Processo:

 

  • Aplique o Desengordurante WD-40 BIKE em torno da suspensão da bicicleta de montanha e faça o movimento de amortecer várias vezes;
  • Por fim, retire o excesso de produto com o pano seco.

 

As dicas para a manutenção da sua bicicleta de montanha são nossas, agora os treinos deixamos consigo! Com todas estas dicas a sua bicicleta estará pronta para qualquer aventura!

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40, saiba onde os encontrar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company