matomo

Como realizar a manutenção da bicicleta no inverno

O inverno não é desculpa para evitar os passeios de bicicleta. Portanto, estes deverão ser seguidos de uma boa manutenção da bicicleta, com alguns cuidados especiais.

 

Importante: a limpeza da bicicleta

Após o passeio é importante dedicar alguns minutos à limpeza da bicicleta. Em primeiro lugar, comece por retirar o espigão do selim e poisar a bicicleta ao contrário. Dessa forma evita que fique humidade acumulada.

Limpar bem e finalizar com uma boa secagem são hábitos que deverá realizar, com a finalidade de evitar a corrosão, protegendo a bicicleta e os seus diversos componentes, da humidade.

O processo de limpeza permite retirar sujidade e gordura que, naturalmente, se acumulam. Poderá usar o WD-40® Produto Multiusos  que se revela de grande utilidade na limpeza dos pedais e dos travões, bem como de outros componentes, como os carretos, os garfos e as juntas.

 

Vistoria aos rolamentos e aos pneus

Convém verificar o estado dos rolamentos e, em caso de dúvida sobre o seu estado, substituir aqueles. A vistoria deverá ser repetida com alguma frequência, para assegurar o seu pleno funcionamento.  Verifique a pressão dos pneus com regularidade: este é um dos passos essenciais para garantir um passeio seguro e tranquilo.

 

Atenção especial à corrente  

Mais uma vez recomendamos o WD-40® Produto Multiusos, para o momento de limpeza e lubrificação da corrente da bicicleta.

A lubrificação da corrente não é uma exigência do tempo frio e de chuva. Trata-se de um gesto essencial para que a sua corrente funcione corretamente, evitando o desgaste precoce da corrente.

Tivemos oportunidade de descrever os passos essenciais para a limpeza e lubrificação da corrente da bicicleta num artigo detalhado que partilhámos no blog.

 

Aconselhamos que faça uma revisão da bicicleta no final do Inverno, com o intuito de verificar o estado das peças, evitando que se acumule ferrugem.

Seja em tempo de sol ou em tempo de  chuva, a manutenção da bicicleta é fundamental.

Bons passeios!

 

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40  saibaonde comprar. 

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company