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Guia para trocar um pneu de bicicleta

Se é um amante da natureza e do desporto então provavelmente gosta de andar de bicicleta. Seja de forma descontraída, na cidade ou junto ao mar, ou com um espírito mais desportivo e competitivo como, por exemplo, pela montanha. E quanto mais preparados estamos e mais prazer nos dá usar a bicicleta, mais andamos e mais longe ficamos de casa. E se acontece um contratempo? É uma dor de cabeça. Mas quem tem produtos WD-40 terá sempre um final feliz. Um dos azares mais frequentes para quem anda de bicicleta é o furo de um pneu. Por isso, é sempre bom estar preparado para tudo e levar um kit na mochila para estas eventualidades. Acreditamos que leva tudo o que é essencial para mudar a câmara de ar, mas há algo que não pode dispensar: o produto WD-40.

 

Materiais necessários para trocar um pneu de bicicleta:

  • Câmara de ar suplente;
  • Bomba de mão para encher câmara de ar;
  • WD-40 Dupla Ação;
  • WD-40 BIKE Limpeza Total.

 

Como trocar um pneu de bicicleta?

 

Remoção do pneu

Em primeiro lugar, troque a marcha de modo a que a corrente esteja na engrenagem mais externa. Vire a bicicleta de cabeça para baixo, apoiada no selim e no guiador. Desenrosque a porca que segura o eixo do quadro. Aqui podem começar os problemas. Não está a conseguir porque a manutenção à sua bicicleta não é feita há algum tempo. Não há problema. Aplique WD-40 Dupla Ação na porca. Espere 2 minutos e, agora sim, desenrosque a porca e tente tirar a roda da bicicleta. Se estiver a tirar a roda traseira, deverá retirar também a corrente. Mexa primeiro a corrente antes de mexer os espetos e a porca. Mas se for a roda da frente, não precisa de mexer na corrente.

 

Substituição da câmara de ar

Com a roda fora da bicicleta, esvazie completamente a câmara de ar. Para tal, pressione a válvula. Posteriormente vai retirar a câmara de ar do aro. Pode utilizar uma espátula (compra numa loja de bicicletas) para o fazer. Desdobre a câmara de ar suplente para aplicá-la no aro. Antes de colocá-la no aro, tente encontrar uma seta ou algo do género a fim de indicar a direção da rotação.

Comece por colocar a câmara de ar de um lado da tira no aro e procure colocar a válvula no buraco do aro. Certifique-se que nenhuma parte da câmara de ar está fora do aro. Agora coloque a outra tira da câmara de ar, mas comece pelo lado mais próximo da válvula, usando os polegares para tal. Agora que a câmara de ar está toda dentro do aro. Use os polegares para facilitar a entrada no aro, a toda a volta, mas sem forçar.

 

Troca do pneu e limpeza da bicicleta

Está na altura de encher a câmara de ar. Use a bomba de mão, mas com cuidado. E vá confirmando se a tira está bem posicionada e não está a sair do pneu. De seguida, encaixe a roda na bicicleta.

Ao longo deste processo, aproveite a substituição destas peças para efetuar uma limpeza com o WD-40 BIKE Limpeza Total. Comece por lavar a bicicleta com água e, de seguida, aplique o produto, sem diluir, diretamente na bicicleta. Posteriormente, remova a sujidade presente com um pano ou escova e, de seguida, volte a enxaguar com água.

Não se esqueça de fazer a manutenção da sua bicicleta com frequência. A WD-40 tem vários produtos desta gama para que possa efetuar uma excelente manutenção, permitindo assim que poupe dinheiro, conservando todas as peças da sua bicicleta. Saiba onde comprar e experimente!

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

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