matomo

Dicas para andar de bicicleta nas melhores condições

O cuidado com a bicicleta não deve ficar pela limpeza e lubrificação. Para garantir o maior conforto e segurança ao andar de bicicleta, é importante ter em conta a sua correta utilização. Neste artigo apresentamos algumas dicas importantes que devem ser tidas em consideração para andar de bicicleta nas melhores condições. Siga estas recomendações para evitar danos a longo prazo e tirar o maior proveito da sua bicicleta.

 

Recomendações que proporcionar um maior conforto ao andar de bicicleta

 

1. Não exagerar na quantidade de óleo que se coloca na corrente da bicicleta

 

A corrente da bicicleta tem um papel fundamental no desempenho do veículo. Deste modo, o cuidado com a corrente não deve ser negligenciado. No entanto, por mais importante que seja a lubrificação para o funcionamento suave da corrente, o óleo em demasia pode danificar a bicicleta! Antes de lubrificar, verifique se existe necessidade de desengordurar a corrente da bicicleta.

 

A melhor maneira de lubrificar a corrente da bicicleta é através da utilização de um óleo de bicicletas adequado. A WD-40 apresenta uma gama de lubrificantes de bicicleta que podem ser escolhidos tendo em conta as condições de condução. A palhinha destas latas de spray permite uma aplicação precisa numa dosagem controlada. Isto possibilita que o óleo chegue aos lugares certos e não se deposite em locais indesejados. Se colocar uma grande quantidade de óleo na corrente, e isso se depositar na coroa ou cassete, poderá danificar o veículo. O cuidado com a bicicleta é bom e importante. No entanto, é ainda mais importante fazê-lo de forma correta, para tirar todos os benefícios possíveis e evitar problemas futuros.

 

2. Lubrificar os pedais da bicicleta

 

Manter os pedais lubrificados proporciona uma condução mais suave ao andar de bicicleta. Para esta tarefa recomendamos o WD-40 Dupla Ação. Em primeiro lugar, aplique na engrenagem que liga o pedal à bicicleta, movendo os pedais para que o produto se possa espalhar. Deixe atuar durante alguns minutos. Em seguida, retire o excesso de produto com um pano.

 

3. Fazer uma lavagem da bicicleta regular

 

Quando falamos em cuidados com a bicicleta, é impossível não referir a limpeza e lavagem do veículo. Molhar a bicicleta com uma mangueira de água não é suficiente. Ajuda, sim, a remover a sujidade superficial. No entanto os resíduos e a sujidade que se acumulam nos locais de difícil acesso não são eliminados apenas com água. Além disso, são estes resíduos que se mostram mais prejudiciais para o veículo. Assim, é aconselhada uma limpeza da bicicleta regular. O tempo entre as lavagens depende também do uso dado ao veículo e das condições a que a bicicleta é exposta.

 

Andar de bicicleta é para muitos um verdadeiro momento de prazer. No entanto, só com os cuidados essenciais é que se torna possível maximizar o conforto e evitar danos. Uma manutenção da bicicleta regular, com o auxílio dos produtos adequados, é fundamental para o bom desempenho do veículo e para uma condução segura e suave.

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company