matomo

Passos para desengordurar a corrente da bicicleta

Para remover a poeira e sujidade superficial presente na corrente da bicicleta um balde com água morna e sabão é suficiente. No entanto, se queremos desengordurar a corrente da bicicleta, este método já não é o ideal. Aqui falamos de gordura e, nesse caso, são necessários produtos específicos para o ajudar a limpar toda a corrente com maior facilidade e rapidez. Leia este artigo para ficar a conhecer o processo para esta tarefa assim como os produtos que deve ter à mão.

 

Remover gordura, óleo, poeiras e outros resíduos da corrente da bicicleta

 

Como referido anteriormente, a água e sabão não são suficientes para eliminar toda a gordura e resíduos depositados na corrente. Desta forma, recomendamos a utilização do spray Desengordurante WD-40 BIKE. De facto, para desengordurar a corrente da bicicleta é necessário um desengordurante específico. Este produto, para além de ter sido desenvolvido especialmente para responder às necessidades dos profissionais, ciclistas ou amadores, apresenta uma fórmula capaz de remover rapidamente e facilmente toda a gordura, óleo e outros resíduos.

 

Qual o processo?

 

1º Passo: Molhe a corrente com água morna;

2º Passo: Aplique o Desengordurante WD-40 BIKE. Deixe atuar durante alguns minutos, com o intuito de penetrar em toda a corrente. Após alguns minutos deve começar a ver a gordura a escorrer;

3º Passo: Com a ajuda de uma pequena escova (pode utilizar uma escova de dentes velha) esfregue a corrente de forma a alcançar todas as zonas, até as mais escondidas;

4º Passo: Por fim, passe um pano velho pela corrente da bicicleta para remover os restos do produto.

 

Este processo deve ser feito no exterior ou com uma proteção por baixo da bicicleta. Uma vez que a gordura pinga da corrente, pode deixar o local de limpeza sujo.

Além de desengordurar a corrente, recomendamos ainda a sua lubrificação. A WD-40 apresenta na sua gama WD-40 BIKE três lubrificantes diferentes:  Lubrificante para correntes Ambiente Seco, lubrificante para correntes Ambiente Húmido e lubrificante para correntes All Conditions.

Estes produtos devem ser escolhidos consoante as condições a que a bicicleta é exposta, em termos de clima ou áreas de passeio. No entanto, pode sempre utilizar o Lubrificante para correntes All Conditions. Reforçado com PTFE na sua fórmula, é perfeito para qualquer situação. Qualquer um destes produtos garantem uma lubrificação duradoura. Assim, maximizam desempenho do veículo e protegem as suas componentes contra a humidade, corrosão e ferrugem.

 

Para conservar a sua bicicleta nas melhores condições e prevenir problemas futuros, deve manter uma manutenção regular do veículo. No entanto, esta manutenção não se limita à limpeza e lubrificação da corrente. Para além dos cuidados para proteger a bicicleta no Verão, tenha por hábito fazer uma limpeza total da bicicleta.

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company