matomo

Conselhos úteis para uma correta manutenção da bicicleta

O verão já está aí e é sobretudo nesta altura do ano que começamos a tirar mais vezes a nossa bicicleta da garagem. Os passeios aos fins de semana passam a fazer parte da rotina e as idas à praia de bicicleta tornam-se muito agradáveis. Porém, se a manutenção da bicicleta deve ser feita ao longo de todo o ano, nestas alturas ainda mais importante é.

É espectável que, com o passar do tempo a bicicleta deixe de funcionar tão bem como quando a compramos. Assim, existem conselhos que devem ser postos em prática para manter a bicicleta como nova. Um uso cuidado e uma manutenção regular, proporciona um melhor desempenho da bicicleta. Assim, garante que esta se encontra sempre em perfeitas condições.

 

Manutenção da bicicleta – Lubrificação dos parafusos

 

Um dos primeiros fatores que leva a que a bicicleta deixe de apresentar a melhor performance é a ferrugem e corrosão entre as juntas com parafusos. Desse modo, deve ser adotada uma prática de prevenção da ferrugem e corrosão. Siga a nossa recomendação e utilize WD-40 Dupla Ação para evitar este problema. O seu sistema dupla ação permite uma aplicação precisa e lubrifica a fim de garantir que a bicicleta funcione perfeitamente.

Assim, comece por verificar se o parafuso de segurança da roda traseira da bicicleta está devidamente apertado e em boas condições. Se tiver dúvidas relativamente ao aperto dos parafusos, não o faça “a olho”. Isto, pois, caso o parafuso ficar solto, pode ser perigoso e causar acidentes. No entanto, se o parafuso ficar apertado demais pode afetar a estrutura da bicicleta e até deformá-la. Assim, recomendamos que aplique o torque recomendado pelo fabricante, usando uma chave específica.

De seguida aplique o produto recomendado com a ajuda da palhinha. Faça o mesmo para os parafusos das roldanas, que apertam os cabos dos travões, assim como para os parafusos dos pedais. Em geral, todos os ruídos que surjam na bicicleta é sinal que as peças necessitam de lubrificação. Assim, olear os parafusos ajuda a prevenir o aparecimento de ruídos ou eliminá-los, caso estes já existam. Além disso, todos os parafusos têm tendência para enferrujar com facilidade, daí serem elementos importantes a cuidar.

 

Manutenção do Sistema de mudanças

 

Também todo o mecanismo que constitui o sistema de mudanças requer especial atenção. Este sistema implica a movimentação das correntes e, assim sendo, é fundamental para garantir a segurança nos passeios. Além disso, e considerando que é um sistema que se situa perto do chão, existe uma maior probabilidade de ficar sujo e com poeiras. É por essa mesma razão que se torna fundamental manter a caixa de transmissão limpa e lubrificada. Caso contrário, poderá comprometer o bom funcionamento da bicicleta. Para limpar estas peças pode utilizar o spray WD-40 BIKE Limpeza Total.

 

 

Não desvalorize a manutenção da sua bicicleta. Como vê, pequeninas peças como parafusos podem comprometer o desempenho e funcionamento da bicicleta. Além disso, a utilização dos produtos WD-40 permite poupar tempo e dinheiro. Isto acontece uma vez que não precisa de vários produtos para conseguir cuidar da sua bicicleta.

Todavia, existem outros componentes que deve incluir na manutenção da bicicleta, como a limpeza das correntes da bicicleta. Conheça a mais recente gama de produtos para bicicletas, a fim de deixar o seu veículo como novo, tanto em termos de desempenho como de aspeto!

Se ficou interessado em comprar os produtos WD-40 saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company