tracking

Como tirar a ferrugem dos carretos da bicicleta

O inverno é uma estação especialmente dura para o material que usamos ao ar livre, e que pode muitas vezes ficar deteriorado com as condições meteorológicas adversas. A bicicleta anda sempre a céu aberto e, por isso, tudo pode acontecer. Os carretos são uma parte fundamental para o bom desempenho da sua bicicleta e podem acabar por sofrer se não houver alguns cuidados. Se não for feita uma devida manutenção, podem facilmente ganhar ferrugem e ser uma fonte de problemas. Leia este artigo e fique a saber como tirar ferrugem dos carretos da bicicleta e fazer a devida manutenção para prevenção de problemas.

 

Fazer a manutenção dos carretos da bicicleta e como tirar pequenos pontos de ferrugem

 

Lavar a bicicleta

Antes de tudo, é importante lavar toda a bicicleta, para tirar poeiras e sujidade. Vai precisar de um balde com água, pano ou escova e o spray Limpeza Total WD-40 BIKE.

 

  • Em primeiro lugar, lave a bicicleta com água;
  • Em seguida, aplique o spray Limpeza Total WD-40 BIKE, sem diluir;
  • Aguarde alguns minutos para deixar o produto atuar;
  • Remova a sujidade com um pano ou com uma escova;
  • Por fim, volte a enxaguar a bicicleta com água.

 

Cuidar dos carretos da bicicleta

Depois de ter limpo a bicicleta com um pano, para que fique completamente seca, aplique nos carretos o spray WD-40 Dupla Ação, caso estes tenham alguma ferrugem. Pode aplicar o produto com a cânula para a aplicação ser mais precisa.

 

  • Aplique o produto à medida que pedala ou simula que pedala para que o produto se espalhe muito bem;
  • Passe um pano seco pelos carretos, para retirar algum excesso de produto e pequenos pontos de ferrugem que possam existir;
  • Para terminar o processo, aplique o Lubrificante para correntes ambiente húmido WD-40 BIKE. Como estamos no inverno e a bicicleta leva com muita chuva e sujidade, este produto lubrifica as correntes e carretos e, ao mesmo tempo, protege da água e da lama. Aplique o produto ao longo de toda a corrente e carretos, enquanto pedala, para que se espalhe bem.

 

Quando chegarmos ao verão, para continuar com a manutenção da sua bicicleta da melhor maneira possível, aplique o Lubrificante para correntes ambiente seco WD-40. Proceda da mesma maneira, mas com este produto adaptado a ambientes secos.

A manutenção da bicicleta com os produtos adequados é fundamental para a conservação do veículo e o bom desempenho. Conheça toda a gama WD-40 BIKE e desfrute dos passeios de bicicleta com um conforto redobrado!

 

Se ficou interessado nos produtos WD-40, saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company