Como limpar e lubrificar a corrente da bicicleta

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...
lubrificar-corrente-bicicleta

A manutenção da corrente da bicicleta é um passo importante para que possa desfrutar dos passeios de forma tranquila. Além disso, permite prolongar a vida útil da sua bicicleta. A lubrificação da corrente deve ser antecedida pela sua limpeza.

Eis os materiais necessários para a limpeza e lubrificação da corrente da sua bicicleta: o spray WD-40® Produto Multiusos, um balde com água, sabão, uma esponja e um pano limpo. Aconselhamos que tenha papel de jornal por perto e que faça esta limpeza no exterior ou num local arejado.

Poise a bicicleta no chão, ao contrário, ou seja, com as rodas para cima. É aqui que o papel de jornal pode ser útil: coloque-o por baixo das correntes, evitando que o chão se suje no momento de limpeza e lubrificação da corrente.

A limpeza da corrente vai permitir remover a sujidade e gordura acumuladas. Verifique o estado da corrente e dos pinhões: se estiverem muito sujos, poderá ser necessária uma limpeza prévia com água e sabão, até aplicar o Multiusos. Caso não haja um grande índice de sujidade, aplique o WD-40® Produto Multiusos na corrente e nos pinhões, movimentando os pedais da bicicleta. Recomendamos que deixe actuar durante 5 minutos, até que aplique o pano para retirar a sujidade. Neste processo, movimente os pedais.

Uma vez limpa e seca, poderá lubrificar a corrente. Aplique WD-40, bastando uma camada fina bem distribuída pela corrente. Mova os pedais da bicicleta e verifique se há barulhos. Se não houver barulhos, pode dar a lubrificação por terminada.

Caso pretenda dedicar mais algum tempo à limpeza da sua bicicleta, pode anteceder a limpeza e lubrificação das correntes por uma lavagem rápida e eficaz. Neste artigo apresentamos algumas dicas para lavar a bicicleta em apenas 5 minutos.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company