Como limpar a bicicleta corretamente

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
loading...Loading...
Como limpar a bicicleta com WD-40

Limpar a bicicleta não serve apenas para ter uma bicicleta bonita e a brilhar. Além disso, lavar a bicicleta é essencial para prolongar a vida útil, assim como para melhorar o desempenho da bicicleta. Se quer conhecer dicas para limpar e lavar a bicicleta, continue a ler o artigo.

 

Como limpar a bicicleta

Para limpar a bicicleta e retirar até a sujidade mais difícil, aplique WD-40 Produto Multiusos na bicicleta, principalmente nos componentes sujeitos a mais sujidade. São exemplo as jantes, as correntes e os pratos. WD-40 renova e elimina a sujidade da bicicleta, deixando todo o tipo de superfícies a brilhar, sejam plásticas ou metálicas. É importante deixar o WD-40 atuar durante alguns minutos, de modo a remover o óleo, a lama e a sujidade mais agarrados à bicicleta.

Após limpar a bicicleta com WD-40, misture água quente e detergente de loiça e, com uma esponja macia, retire os possíveis vestígios de sujidade que permaneceram na bicicleta.

 

Como limpar a bicicleta corretamente

Como limpar e lubrificar as correntes da bicicleta

As correntes da bicicleta devem ser limpas e lubrificadas frequentemente, de modo a prolongar a durabilidade e melhorar o rendimento das correntes.

Comece por limpar a corrente, aplicando WD-40 nas correntes, movendo os pedais da bicicleta. Deixe atuar durante 5 minutos, de modo a retirar a sujidade mais facilmente e, de seguida, passe a corrente com um pano, movendo igualmente os pedais da bicicleta. Caso as correntes se encontrem demasiado sujas, limpe-as primeiro com água e sabão, com a ajuda de uma esponja ou escova de dentes velha.

Para lubrificar as correntes, basta aplicar o lubrificante WD-40 por toda a corrente, quando esta se encontrar limpa e seca, ao mesmo tempo que move os pedais da bicicleta. Retire o excesso com um pano seco.

 

Como proteger a bicicleta

Após lavar a bicicleta, é essencial protegê-la da humidade, prevenindo a deterioração de plásticos, borrachas, juntas, rolamentos e peças metálicas ou cromadas, e evitando a oxidação e ferrugem. Para proteger a bicicleta, basta aplicar WD-40, com um pano macio e seco, nos componentes da bicicleta.

 

Dicas para lavar a bicicleta

  • Ao lavar a bicicleta, aproveite para realizar uma manutenção e inspeção geral e analise se existe algum problema. Caso tenha encontrado partes danificadas, repare-as ou substitua-as depois de limpar a bicicleta.
  • Para soltar e facilitar o manuseamento de parafusos, ou partes móveis bloqueadas pela acumulação de poeiras, lama ou salitre, aplique WD-40.
  • Evite lavar a bicicleta com máquinas de alta pressão. Muitas vezes um pano e o spray WD-40 é o suficiente.
  • Evite deixar as peças de aço molhadas. Para evitar ferrugem, seque a bicicleta depois de cada lavagem, e aplique WD-40.

 

Saiba mais sobre a limpeza da bicicleta:

Como lavar a bicicleta em 5 minutos

Três tarefas a ter em conta na manutenção da sua bicicleta

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2018 WD-40 Company