matomo

Manutenção da bicicleta: eliminar o ranger a pedalar

A marca WD-40 é conhecida por ter produtos para tudo. E é mesmo verdade. Hoje vamos dar-lhe a melhor solução para limpar as correntes da sua bicicleta, evitando que se estraguem rapidamente, evitando barulhos e inconvenientes enquanto se encontra a pedalar.

Há cada vez mais pessoas a fazer desporto. E cada vez mais a usarem bicicleta porque também há cada vez mais ciclovias no nosso país. As cidades procuram criar condições para que a população viva melhor e, para que tal aconteça, uma das medidas é criar ciclovias para que se possa pedalar à vontade.

Havendo melhores condições, as pessoas também aderem mais e mais facilmente. Andar de bicicleta, pedalar, treinar com bicicleta ou de uma forma mais descontraída, andar de bicicleta acompanhado com amigos. Somos um país à beira-mar, portanto fazer um passeio junto ao mar é muito natural, especialmente no litoral. Mas tudo pode ficar menos colorido se algo acontecer à sua bicicleta, inesperadamente, o que o obrigue a parar ou procurar auxílio. Queremos evitar que isso lhe aconteça.

Um dos componentes que provoca mais problemas são as correntes. Mas nós vamos ajudá-lo a prevenir que aconteça o pior. É sabido que uma boa manutenção previne problemas. A limpeza e lubrificação das correntes da sua bicicleta é meio caminho andado para correr tudo sobre rodas, ou seja, para que se preocupe apenas em pedalar.

Apresentamos-lhe o Desengordurante WD-40 Bike. Este produto remove rapidamente óleo, sujidade e outros resíduos que a corrente ganha.

 

Materiais necessários para eliminar o ranger da corrente:

  • Desengordurante WD-40 Bike;
  • Pano macio.

 

Como eliminar o ranger da corrente ao pedalar?

 

Aplicar Desengordurante WD-40 Bike

Em primeiro lugar, vamos aplicar o produto na corrente. Pulverize em toda a corrente até ficar totalmente com o produto aplicado. Agora vamos deixar atuar durante alguns segundos. Consegue ver o produto a atuar na corrente da sua bicicleta? Espere mais uns segundos.

 

Limpar a corrente

Depois é necessário limpar a corrente com um pano macio, eliminando assim o excesso de produto. Não se esqueça, o Desengordurante WD-40 Bike não deixa resíduos e reduz o desgaste do sistema de correntes da sua bicicleta. Caso não tenha por perto o Desengordurante WD-40 Bike, pode usar em alternativa o WD-40 Produto Multiusos.

Caso necessite de desapertar e apertar novamente os pedais, por exemplo, ou apertar algo relacionado com a corrente, antes do processo anteriormente mencionado, pode aplicar WD-40 Dupla Ação. Este produto vai facilitar a retirada das porcas para as limpar e voltar a colocá-las.

Pronto, missão cumprida. Vai ser mais difícil os azares baterem-lhe à porta, ou melhor, atacarem a sua bicicleta e já pode pedalar mais descansado. Faça um passeio mais descansado ou tente bater o seu record no treino de forma mais tranquila e sem pensar no que poderá acontecer à sua bicicleta.

Saiba onde comprar estes e outros produtos WD-40, experimente e desfrute calmamente da sua bicicleta.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2019 WD-40 Company