matomo

Saiba o que precisa para andar de bicicleta no inverno

Andar de bicicleta no inverno pode ser algo muito desagradável. A verdade é que a chuva e o frio não convidam aos passeios no exterior. No entanto, há quem não tenha escolha e utilize a bicicleta como meio de transporte durante todo o ano. Para os amantes de ciclismo, também não é opção deixar a bicicleta na garagem durante todo o inverno. Assim, deixamos aqui algumas dicas que tornam estas viagens mais seguras e confortáveis.

 

O que é necessário para andar de bicicleta no inverno?

 

Faça um aquecimento antes de sair para andar de bicicleta

 

Antes de sair para pedalar, faça alguns exercícios de aquecimento e alongamentos. Nomeadamente nos pés, tornozelos e mãos. Isto vai permitir aquecer o corpo e ficar mais resistente às temperaturas baixas. Quando começar a pedalar, faça-o devagar e vá aumentando o ritmo de forma gradual. Desta forma, os seus músculos e articulações não vão sofrer lesões facilmente.

 

Vista roupas adequadas

 

Quando estiver frio tem mesmo de vestir várias peças de roupa, mesmo que sinta alguma perda de mobilidade. O importante é que consiga manter a temperatura do corpo constante. Em dias de chuva vista uma capa impermeável, com tecido leve e aberturas estratégicas. Desta forma o calor do corpo e a transpiração vão evaporar.

 

Coloque paralamas na bicicleta

 

Invista num conjunto de paralamas para a sua bicicleta. Assim, evita salpicos de água para o corpo e evita problemas mecânicos na bicicleta. Evita ainda que a água da estrada, que é suja, vá para os travões o que é importante para não ter problemas.

 

Mantenha os pés secos

 

Para além de utilizar impermeáveis por cima da roupa, é também importante proteger o seu calçado. Para tal, pode, por exemplo, cobrir os pés com sacos de plástico.

 

Lubrifique muito bem as correntes

 

É obrigatório cuidar das correntes da sua bicicleta o melhor possível e principalmente nos dias de frio e chuva. Deve utilizar lubrificante para correntes All Conditions WD-40 BIKE para poder ir para a estrada sem sujidade nas correntes e para conseguir pedalar sem percalços. Para além disso, este produto protege a corrente da oxidação e da ferrugem.

Bem, agora que tem todas as dicas, pode sair de casa cheio de coragem, esteja o tempo que estiver. Proteja-se a si e à sua bicicleta e utilize os produtos da gama WD-40 BIKE para manter o seu veículo sempre nas melhores condições. Boas pedaladas!

 

Saiba o que precisa para andar de bicicleta no inverno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se ficou interessado nos produtos WD-40, saiba onde comprar.

AVISO:

Os usos descritos para o WD-40 Produto Multiuso foram compartilhados com a WD-40 pelos próprios utilizadores. Estes usos não foram aprovados pela WD-40 Company e não são uma recomendação de uso por parte da WD-40 Company. O senso comum deve sempre ser aplicado ao se utilizar os produtos da WD-40. Siga sempre as instruções e tome nota das advertências descritas na embalagem do produto.

Registe-se para receber notícias e ofertas exclusivas!

© 2020 WD-40 Company